segunda-feira, 30 de julho de 2012

Porque não podemos ser melhores?

Algumas pessoas simplesmente nunca irão mudar, as vezes porque não podem e outras porque não querem. É tão mais fácil se justificar dizendo "eu sou assim"...desta forma transfere-se a responsabilidade para o outro, e o outro agora passa a ter que "aceitar" o seu ser assim...
Será que podemos mesmo dizer "eu sou assim"? É mesmo mais fácil aceitar que somos por natureza toscos?     Não temos a capacidade de aprimorar?..
E devem haver algumas pessoas que assim como eu querem mudar, mas nem sabem por onde começar...
Poucas pessoas conseguem encontrar alguém que as influenciem para o bem, que acendam em seus corações o desejo de serem melhores e muitas vezes quando encontram não conseguem reconhecer.
Eu tive o grande privilégio de conhecer algumas pessoas que tomaram responsabilidade com a sua própria conduta e todos os dias, em todos os momentos, numa guerra interna, tentam ser melhores...menos egoístas, mais amáveis, generosos, mais atentos aos problemas dos outros.
Infelizmente estas pessoas não estão tão próximas de mim agora, mas de alguma forma se tornaram a voz da minha consciência e acenderam uma vela no meu coração egoísta.
Saber que existem pessoas assim modifica completamente minha perspectiva sobre mim mesma, sobre as minhas falhas e sobre o mundo inteiro..
Eu quero ter fé em mim..
Eu quero ter fé no outro..
E nós podemos começar treinando com quem está do nosso lado...
Patrícia Lima

2 comentários:

  1. Veio como uma luva... um luva que não veste bem só a mim... mas a muitas pessoas que nos rodeiam. Hoje alguem postou algo no facebook sobre as pessoas mudarem com o tempo... e como resposta escrevi que algumas pessoas nunca mudam... mudar habitos ruins, largar os vicios do orgulho, do egoismo e perceber coisas que as vezes são tão evidentes e outras que são tão sutis... não é tarefa facil. Muitas pessoas simplismente não se enxergam, não se escutam, não se observa em nenhum momento. Como faze-las se perceberem????? Sei lá viu! Se alguem descobrir por favor me avisa!

    ResponderExcluir
  2. Há se todos tivéssemos a fiel consciência do 'quem sou eu'.. De 'peito aberto' cada um encararia o desafio da mudança em si mesmo.

    ResponderExcluir